quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAMPANHA DA FRATERNIDADE - 2013








A Campanha da Fraternidade deste ano de 2013 está ligada à Jornada Mundial da Juventude que será no Rio de Janeiro no mês de Julho. A Juventude é o tema deste ano. É a segunda vez que a Campanha da Fraternidade discute este tema. A primeira foi em 1992 quando a Igreja dizia que a Juventude era um caminho aberto ao novo milênio. Este ano o Tema é o mesmo, mas o Lema também está ligado ao lema da Jornada Mundial da Juventude que é: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). Diante deste lema da Jornada a Campanha assumiu o Lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8).
            Com um Lema vocacional a Campanha quer responder ao chamado do Papa Bento XVI para a Jornada de que os jovens devem ser os primeiros missionários a evangelizar outros jovens: jovens evangelizando jovens. Assim, nossos jovens sentem este chamado de Deus no coração e se colocam à disposição para evangelizar todos os jovens que ainda não encontraram em Jesus Cristo o sentido de suas vidas.
            E como nossos jovens podem ser verdadeiros missionários do Pai que os escolhe e do Filho que os chama e do Espírito que os envia? A resposta é simples. Primeiro pelo seu testemunho de vida cristã. Depois usando os meios que nossos jovens hoje estão super conectados: internet, celular, artes, música e outros. Usar todos os meios possíveis para que Jesus Cristo seja conhecido, amado e seguido por todos nossos jovens.
            Que a alegria, própria dos nossos jovens, entusiasme este ano nossa Campanha da Fraternidade, e que possamos assumir a causa da Juventude, discutindo os problemas que os afligem, e ajudando-os a realizarem seus sonhos e esperanças, e que em Jesus Cristo e na Igreja eles tenham vida plena.


Pe. César Hipólito, Assessor Arquidiocesano PV/SAV, em Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário